Desde março estamos arrecadando alimentos, ítens de higiene e, agora também, cobertores, para ajudar um pouco que seja os moradores da comunidade Morro da Cruz, através do projeto “Morro da Cruz pede socorro“.

Com o apoio de tantas pessoas e empresas que doaram – e continuam a apoiar esta causa – conseguimos alimentar mais de 400 famílias por semana. Todos os alimentos recebidos são entregues para as mulheres empreendedoras do Morro da Cruz que abriram suas cozinhas para preparar as refeições.

Todo o dinheiro arrecadado é também utilizado para comprar verduras, legumes e proteína para que as refeições sejam balanceadas e nutritivas. Além disso, um dos maiores gastos atuais é o gás de cozinha. Para isso, construímos dois fogões a lenha além de outro fogão que já era de uma empreendedora, totalizando 3 fogões a lenha para ajudar na produção das marmitas. Apesar de sabermos da insustentabilidade do uso do fogão a lenha, nesse momento de crise e pandemia, é a forma que encontramos para minimizar gastos e maximizar renda.

Para ajudar o comércio local do Morro da Cruz, todas as compras são feitas dentro da própria comunidade.

Sua contribuição continua sendo muito importante!

 

 

A voluntária Daniely Votto está coordenando a arrecadação de valores, de alimentos e demais itens.

 

☎

Para doar alimentos, ítens de higiene e cobertores, entre em contato pelo WhatsApp 51 984496540 e buscaremos sua doação com toda a segurança.

 

💵 

Para fazer doação em dinheiro, pode fazer um Pix diretamente para a voluntária Daniely Votto ou entre em contato com ela pelo mesmo WhatsApp.

Para o PIX , use o CPF 91029384052 como chave.

 

Toda doação faz uma enorme diferença para as famílias!