Hoje, dia 13 de agosto de 2018, perdemos nosso parceiro e coordenador, responsável pela Cultura da Resiliência dentro do CIUPOA. Cézar Busatto foi o grande incentivador da busca de maior resiliencia dentro da cidade de Porto Alegre, e a resilencia nos uniu no momento em que a Rockefeller Foundation chegou em Porto Alegre com a proposta de seu Desafio das 100 Resilient Cities.

A partir deste aceite da Prefeitura em fazer a cidade participar deste programa, trabalhamos juntos e construímos varias iniciativas dentro da cidade. Com o passar do tempo, Busatto nos procurou querendo participar mais ativamente de trabalhos do 3º setor. Através de reuniões e trocas de experiências, criamos dentro da ONG CIUPOA o braço da Cultura da Resiliência onde ele foi o coordenador deste trabalho que possui várias iniciativas, como a criação do centro de altos estudos de resiliência e mudanças climáticas.

Hoje nos sentimos sem nosso apoiador de grandes causas, nosso amigo e parceiro. Adeus Busatto, mas acredites que continuaremos realizando teus sonhos que tambem são os nossos. Como uma forma de homenagear-te, a partir de agora, estarás presente neste centro que levará teu nome  Centro de Altos Estudos de Resiliência e Mudanças Climáticas Cézar Busatto.